Professora Cláudia

Apresentações

Olá, pessoas que me leem.

Bem vindos à nova casa. Há tempos alunos meus vêm pedindo para eu criar um site, mas eu achava que escreveria mais que falo (será possível?).  Eis aí. Aproveitem!

Vocês encontrarão os conteúdos e trabalhos que vimos na sala de aula. Mas aqui tem muito mais que isso, já aviso. Vocês vão encontrar dicas de leitura, links, postagens sobre artes plásticas e música e sobre outros movimentos artísticos além dos que temos no currículo. Então, fucem bastante, porque a casa é nossa.

Beijos pra vocês e sejam bem-vindos. E felizes!

 

Notícias

19-11-2010 19:57

Uma compreensão sucinta da obra - VESTIDO DE NOIVA

VESTIDO DE NOIVA   Nelson Rodrigues com certeza foi o autor que mudou o teatro moderno brasileiro. A obra que o consagrou nesse aspecto foi “Vestido de Noiva”. O ENREDO A obra retrata de forma inusitada a vida de Alaíde, que após sua morte encontra-se com madame Clessi, alguém que sempre...
04-11-2010 13:23

Site aberto ao público

Essa página é nova aqui...ainda estou editando aos poucos...quando tenho um tempinho, venho e posto...criei esse espaço a mais para os meus alunos! Não deixe de visitar e participar nesse espaço que é nosso! Não entre só por entrar! Deixe um recado, um comentário, um algo a mais!
17-11-2010 23:22

RESUMO E ANÁLISE DA OBRA - OTELO - WILLIAM SHAKESPEARE

  Otelo (William Shakespeare)   A linguagem de Shakespeare, rica e criadora, contém todos os elementos anglo-saxônicos e latinos da língua inglesa, que o poeta enriqueceu com um maior número de citações, locuções e frases proverbiais do que qualquer outro autor, respeitando a versão...
17-11-2010 23:15

RESUMO DA OBRA OS MISERÁVEIS E ATIVIDADES

    Os Miseravéis – Victor Hugo   Os Miseráveis é um clássico da literatura francesa escrito no século XIX. É um livro que trata de vários temas referentes a questões morais. Trata também questões sentimentais e principalmente fala sobre as injustiças sociais. O livro tem como...
18-11-2010 00:12

RESUMO - INCIDENTE EM ANTARES

  Incidente em Antares, de Érico Veríssimo Análise Publicado em 1971, Incidente em Antares é o último romance de Érico Veríssimo e se enquadra no estilo modernista não só pelas inúmeras referências e fatos e pessoas da época atual, como também pela presença de ingredientes que configuram, no...
19-11-2010 19:20

REPOSIÇÃO DE AULA DO DIA 16/11 PARA 3H - REFLEXÕES SOBRE AS CANÇÕES "ASA BRANCA" e "SÚPLICA CEARENSE"

  Asa Branca Composição: Luiz Gonzaga / Humberto Teixeira Quando oiei a terra ardendo Qual a fogueira de São João Eu preguntei a Deus do céu,ai Por que tamanha judiação Que braseiro, que fornaia Nem um pé de prantação Por farta d'água perdi meu gado Morreu de sede meu alazão Inté mesmo a...
10-11-2010 22:43

OBRA O QUINZE DE RACHEL DE QUEIROZ

 "O Quinze" renovou a ficção regionalista. Em sua obra de estréia, autora harmoniza o social e o psicológico no drama dos retirantes. Publicado em 1930, o romance O Quinze, de Rachel de Queiroz, não desfez o contraste que ainda hoje persiste entre o êxito da estréia e a "singularidade...
04-11-2010 13:24

Nota aos visitantes

Queridos alunos, amigos dos alunos, todos que se sentem eternos alunos, como eu...mãos à obra! Façamos aqui um espaço de discussão, conversa, TROCA DE IDEIA!  
10-11-2010 22:19

MODERNISMO - ROMANCE DE 30

O Romance de 30 é uma das maiores instituições literárias do Brasil. Também aquela que é vítima da visão mais estreita: a temática rural de algumas das suas obras-chave - como A bagaceira - provoca uma perspectiva generalizadora a seu respeito. Seu grande legado foi provocar a discussão crítica da...
18-11-2010 00:13

ATIVIDADES - INCIDENTE EM ANTARES

  ATIVIDADES INSTRUÇÃO: A questão de número 01 faz referência a uma passagem do romance Incidente em Antares, de Érico Veríssimo (1905-1975).   Incidente em Antares  Fez-se um novo silêncio. De fora vinham vozes humanas. De vez em quando se ouvia o zumbido do elevador do hospital....

© 2010 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode